Passar para o conteúdo principal

Tomámos recentemente conhecimento da venda ilícita do serviço Fast Track nos aeroportos ANA: só o serviço vendido online nas páginas da ANA ou da sua companhia área recebe um QRCode válido. A ANA está a fazer todos os esforços para que as páginas sejam eliminadas, com as devidas consequências criminais para os responsáveis.  

 

Fast Track é a solução para os passageiros que não têm tempo a perder ou que querem aproveitar todos os momentos no aeroporto sem pressa nem filas de espera. Este é um canal prioritário que permite uma passagem mais rápida no controlo de segurança.

Faça já a sua reserva e pode seguir: com Fast Track é sempre mais rápido.

Como pode adquirir o serviço Fast Track?

O serviço Fast Track pode ser adquirido diretamente à ANA - Aeroportos de Portugal ou através da companhia aérea ou agente de viagens.

ANA - Aeroportos de Portugal

   Faça a sua reserva nesta página ou na app ANA e o proceda ao pagamento.

   Receberá, por e-mail, o documento com o código QR. Tenha-o disponível no seu telemóvel e /ou imprima-o.

Companhia aérea ou agente de viagens:

   Ao efetuar a reserva do seu voo, solicite o serviço Fast Track. O acesso ficará disponível diretamente no código QR do seu cartão de embarque.

Como funcionam os acessos?

Apresente o cartão de embarque (e o documento com o código QR, caso tenha solicitado o serviço à ANA) aos agentes de segurança dos canais prioritários devidamente assinalados como Fast Track.

O serviço Fast Track é prestado num canal dedicado e exclusivo, devidamente identificado.

 

Nota: Os passageiros com serviço Fast Track têm sempre prioridade, mesmo quando os equipamentos de raios-X estejam a ser utilizados por outros passageiros e os pórticos detetores de metais sejam partilhados com o controlo de segurança regular.

Apesar do serviço Fast Track tornar o percurso até à porta de embarque mais rápido, porque reduz o tempo de espera na segurança, não substitui, nem abrevia os procedimentos obrigatórios de check in, de controlo de segurança, controlo de fronteira e de embarque. Assim, recomenda-se sempre que reserve tempo para estes procedimentos. 
 

Horário de funcionamento:

Inverno IATA (01NOV-31MAR): 05h00 - 18h00 
Verão IATA (01ABR-31OUT): 05h00 - 20h00

 

Crianças até 2 anos de idade, acompanhadas por adulto com acesso válido ao canal Fast Track, estão isentas de pagamento do serviço.


Em caso de greve no serviço de segurança, fora deste horário ou em circunstâncias extraordinárias, o canal de Fast Track poderá ser condicionado, sendo possível a utilização de um canal alternativo.